O ator Ney Latorraca, 68, vai deixar o hospital nesta terça-feira (11), segundo boletim médico divulgado pela Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio, onde está internado desde 25 de outubro. No início da tarde, o hospital havia informado que que o ator sairia na quarta.
A nota informa, ainda, que "o ator continuará a reabilitação em casa". Ele passou mais de 40 dias no hospital, 25 deles na UTI.
"O ator chegou ao hospital com um quadro de colangite obstrutiva, posteriormente evoluindo para peritonite e resposta inflamatória sistêmica. "Ney Latorraca evoluiu satisfatoriamente e, hoje, seu estado de saúde é considerado muito bom", dizia comunicado anterior.
Ele foi transferido da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para um quarto no dia 1º de dezembro.
No início de novembro, Latorraca foi submetido a uma cirurgia de retirada de vesícula e exploração das vias biliares. Durante a operação, os médicos constataram que ele também apresentava uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdômen e a superfície dos órgãos digestivos.
O quadro de saúde do ator se agravou e ele passou a apresentar também insuficiência respiratória. No próprio dia da cirurgia, o ator foi internado na UTI.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião