A atriz carioca Clarice Niskier estréia hoje, no Teatro do Sesc da Esquina, dentro da programação do Festival de Teatro de Curitiba, o monólogo A Alma Imoral, baseado no livro homônimo do rabino Nilton Bonder. O espetáculo valeu a artista o troféu de melhor atriz na versão carioca do Prêmio Shell, um dos mais importantes do teatro brasileiro.
Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, a peça fala de vários temas como religião, biologia, evolução, transgressão, tradição e traição. Segundo Niskier, a recepção do público tem sido muito boa, como muitas pessoas tentando entrar em contato com ele para falar do espetáculo. Por isso, deverá ser criado um site de A Alma Imoral, com um e-mail específico para que os interessados enviem suas questões e materiais sobre os assuntos tratados no monólogo.
A peça ainda tem sessões amanhã e domingo no FTC, sempre às 20h30. Depois de Curitiba, Clarice deve levar a peça a várias cidades do Brasil, contando com o aporte financeiro de um prêmio de circulação de projetos artísticos concedido pela Funarte.
Deixe sua opinião