O Disney Channel, braço televisivo do poderoso império criador de Mickey Mouse, tem desempenhado um papel fundamental na criação de platéias para os musicais. Dentre seus maiores êxitos de audiência ao redor do mundo, estão produções cheias de música, dança, magia e encantamento. Na melhor tradição de Hollywood.
Fenômeno internacional, com milhões de CDs e DVDs vendidos, o telefilme High School Musical se transformou em mania infanto-juvenil em inúmeros os países, inclusive no Brasil, onde seu elenco principal se apresentou em São Paulo, em um estádio do Morumbi lotado de fãs.
O sucesso da produção, cuja trama lembra muito Grease nos Tempos da Brilhantina, que uma continuação, High School Musical 2, foi providenciada. A exibição do filme no Brasil pelo Disney Channel está prevista para outubro, mas a trilha sonora já foi lançada. Também não está descartada a rodagem de um longa para o cinema.
Para se ter uma idéia da repercussão da franquia, três de seus astros Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale e Corbin Bleu lançaram discos-solo e o galã Zac Efron está no elenco do musical Hairspray, sucesso nas telonas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião