Neste domingo, o primeiro do mês de maio, é dia de aproveitar o dia de entrada gratuita no Museu Oscar Niemeyer. O projeto "Domingo+Arte" traz diversas atrações ao longo do dia, que começa às 11 horas da manhã com uma visita guiada do crítico e professor de história da arte, Fernando Bini, pela exposição Abraham Palatnik a Reinvenção da Pintura.
Na período da tarde (às 14 horas, 15h15 e 16h30), a artista plástica Maria Ivone Bergamini ministra oficina de monotipia e colagem no espaço da ação educativa do museu. As inscrições são feitas na hora, com vagas limitadas. A partir do meio-dia, o setor de Documentação e Referência do museu que tem um acervo com quase oito mil publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo estará aberto ao público para consulta.
Filmes
Às 17 horas, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), serão exibidos no auditório Poty Lazzarotto filmes da produtora curitibana O Quadro, formada por ex-alunos do curso de cinema da Faculdade de Artes do Paraná. São quatro curtas-metragens: Romance Edmottês (Wellington Sari), Meu Amigo Virtual (Christopher Faust), Manu Baunilha Bia Chocolate (Evandro Scorsin) e Pequenos (Alexandre Rarafel Garcia). Após a exibição, os diretores conversarão com o público.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego