Um dos discos mais interessantes da música brasileira dos últimos anos, o Novo Tentamento, da banda curitibana Escambau, é cheio de sutilezas de gravação, de camadas de sons de pós-produção, de orquestrações grandiloquentes e outros recursos que dão um gás nas belas canções de Giovanni Caruso.
Havia, contudo, uma dúvida em quem o ouviu: seria possível reproduzir no palco a força da gravação em estúdio? O quinteto provou que sim, no palco do Jokers, na última sexta-feira.
Algumas canções foram rearranjadas, soluções engenhosas (para substituir cordas e metais) foram dadas, e a maior parte das novas músicas foi apresentada ao vivo com a integridade intacta. Importante observar que mesmo as músicas novas da banda foram cantadas em uníssono pela plateia que lotou a casa.
Um dos melhores shows do ano, em que pese alguns problemas com o som no início da apresentação (logo contornados) e o "temperamento" narrativo, viajante e reflexivo do álbum, quase a exigir um show em teatro. De qualquer forma, a banda cada vez mais madura e entrosada, num clima de Band on the Run, passou muito bem por sua prova de fogo.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião