Um dos discos mais interessantes da música brasileira dos últimos anos, o Novo Tentamento, da banda curitibana Escambau, é cheio de sutilezas de gravação, de camadas de sons de pós-produção, de orquestrações grandiloquentes e outros recursos que dão um gás nas belas canções de Giovanni Caruso.
Havia, contudo, uma dúvida em quem o ouviu: seria possível reproduzir no palco a força da gravação em estúdio? O quinteto provou que sim, no palco do Jokers, na última sexta-feira.
Algumas canções foram rearranjadas, soluções engenhosas (para substituir cordas e metais) foram dadas, e a maior parte das novas músicas foi apresentada ao vivo com a integridade intacta. Importante observar que mesmo as músicas novas da banda foram cantadas em uníssono pela plateia que lotou a casa.
Um dos melhores shows do ano, em que pese alguns problemas com o som no início da apresentação (logo contornados) e o "temperamento" narrativo, viajante e reflexivo do álbum, quase a exigir um show em teatro. De qualquer forma, a banda cada vez mais madura e entrosada, num clima de Band on the Run, passou muito bem por sua prova de fogo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais