As abóboras selvagens ficaram no caminho e se perderam na poeira do tempo, quando o Kid Abelha resolveu encurtar seu nome. A banda, no entanto, chega aos 30 anos de carreira em ótima forma, a julgar pelo show que colocou para ferver um Guairão lotado no último sábado, em Curitiba. Foi uma noite catártica e emocionante para quem acompanha a trajetória do grupo, um dos mais populares da geração Rock Brasil, surgida nos anos 80.
VÍDEO: Show encanta fãs de várias gerações
FOTOS: Veja imagens da apresentação
Como todo espetáculo comemorativo, a nostalgia foi ingrediente fundamental na receita do bolo. Não poderia ser diferente. Antes mesmo de a banda dar os primeiros acordes de "No Seu Lugar", canção de abertura do show, um vídeo narrado pela jornalista Mônica Waldvogel, exibia em um telão no fundo do palco uma colagem de imagens, que incluía fotos e trechos de clipes e shows.
Os mais de 2 mil espectadores que enchiam a casa puderam ver desde registros do início da carreira do Kid, quando o baixista, cantor e compositor Leoni ainda integrava a banda, até triunfos no século 21, como o Acústico MTV (2002), que lhes deu um duplo disco de platina, que na época correspondia a mais de 500 cópias vendidas.
O repertório do show, base de um especial para o canal pago Multishow que também será lançado em CD e DVD, é uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo. Inclui quase todos os primeiros hits da banda liderada pela vocalista e compositora Paula Toller, pelo saxofonista (e guitarrista) George Israel e pelo guitarrista Bruno Fortunato. Entre os músicos que completam a formação atual está o guitarrista curitibano Fernando Aranha, muito aplaudido quando foi apresentado por Paula.
É claro que não faltaram clássicos oitentistas como "Nada Tanto Assim", "Fixação", "Educação Sentimental II", mas foi para apresentar a canção "Garotos" que Paula Toller decidiu contar ao público a história por trás da música. Há três décadas, quando o rock brasileiro explodiu no cenário nacional, com bandas como Blitz, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Legião Urbana e Ira!, entre outros, o Kid Abelha era visto um estranho no ninho. "Todos os grupos só tinham garotos e nós tínhamos uma menina no vocal: eu. Eles ficavam zoando com a gente e nós, com eles. Daí veio essa música."
Aos 50 anos, completados no último dia 23 de agosto, Paula Toller arrancou suspiros da plateia, sobretudo masculina, com sua invejável forma física (assistam ao vídeo abaixo para conferir) e ótima performance no palco. Além de muitos gritos entusiasmados, do tipo "Linda!", "Gostosa!", "Diva!", "Delícia" e até alguns "Casa comigo!", aos quais respondeu. "Será que eu posso casar de novo?". Mulher do cineasta Lui Farias desde 1988, a cantora é mãe de Gabriel, hoje com 23 anos.
A canção inédita do show foi a embalada "Caso de Verão", que poderá ser um dos singles de divulgação do combo Kid Abelha 30 Anos Multishow ao Vivo, mas o público do Guairão levantou mesmo para dançar e cantar junto da banda, no último terço da apresentação. A partir de "Lágrimas e Chuva", o delírio tomou conta do teatro, com "Eu Tive um Sonho", "Alice", "Fixação", "Te Amo pra Sempre" e as canções do bis, os megahistas da banda "Como Eu Quero" e "Pintura Íntima".
Cultura e Lazer | 4:56
Após um ano, banda carioca volta a Curitiba e encanta fãs de várias gerações.
Show do Kib Abelha em Curitiba
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo