O guitarrista do grupo britânico Oasis, Noel Gallagher, confirmou que lançará um CD solo - ano passado, ele já tinha feito uma turnê mundial sem a banda.
- O melhor momento para lançar um CD solo é entre as turnês mundiais do Oasis, porque é um período longo. Mas demoro tanto escrevendo as canções que no fim acaba não dando tempo - explica Gallagher numa entrevista publicada nesta quarta pela revista musical britânica "NME".
O anúncio chega depois de dez anos de rumores acerca de um projeto solo do músico. Em 2000, seu irmão Liam, vocalista do Oasis, criticou a idéia.
O compositor de "Wonderwall" explica que já tem quatro ou cinco canções acumuladas que, ainda que provavelmente estejam um pouco "defasadas" para a banda, "poderiam funcionar" para seu álbum, que "está por chegar".
Mesmo assim, Gallagher, de 39 anos, assinala que o grupo prepara seu sétimo disco, o sucessor de "Don't believe the truth", de 2005.
- Na teoria já está praticamente terminado. Tenho oito canções que me deixam muito feliz. Creio que Liam tem uma ou duas que são brilhantes. Estamos esperando Gem (Archer, guitarrista) e Andy (Bell, baixista). Trata-se apenas de sentar e decidir quando vamos gravar.
O músico, que reconhece que sair em turnê se torna algo "cada vez mais difícil a medida que se envelhece", destaca que o novo álbum do Oasis não ficará pronto em 2007, ainda que "provavelmente" começará a ser gravado este ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas