A banda Bad Religion é um dos grandes nomes da cena punk rock mundial| Foto: Divulgação/Seven Shows

Destaques

9/4

• TV Xuxa – Destaca a inclusão de O Sítio do Pica-Pau Amarelo como quadro fixo.

• Vídeo Show – Apresenta os novos quadros "Vale Tudo", "Caça Talentos" e "Quem Procura Acha".

• Tela Quente – Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra.

• Programa do Jô – Com entrevistas inéditas.

10/4

• Casseta e Planeta Urgente! – O quadro "Expedição Casseta Brasil a Dentro" tem material gravado na Bahia e em Pernambuco.

• A Diarista – Quarta temporada com um humor mais visual e menos diálogos.

12/4

• A Grande Família – Evandro Mesquista e Natália Lage entram no elenco fixo.

• Linha Direta – Com casos sobre meio ambiente, violência contra homessexuais e idosos, tráfico de mulheres e descaso com a saúde.

13/4

Minha Nada Mole Vida – Pedro Paulo Rangel estréia no elenco.

14/4

• Estrelase Caldeirão do Huck – Casal Angélica e Luciano Huck continua nas tardes de sábado.

• Altas Horas – Discute temas polêmicos no quadro "Favor X Contra".

15/4

• Domingão do Faustão – Quadro "Circo de Famosos", estréia no segundo semestre.

• Sob Nova Direção – Novos cenário e figurinos.

Outros destaques

Projeto Quadrante – Com adaptações da literatura regional brasileira; estréia prevista para 12 de junho.

• Toma Lá Dá Cá – Humorístico de Miguel Falabella, estréia em junho e dividirá os domingos com o Sob Nova Direção.

• Som Brasil – Homenagens a grandes compositores brasileiros.

• Por Toda a Minha Vida – Programas especiais contando a vida de Renato Russo, Clara Nunes, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.

• Carga Pesada e Antônia – Novas temporadas no segundo semestre.

CARREGANDO :)

A Globo inicia a transmissão comercial da televisão digital no dia 2 de dezembro deste ano, na cidade de São Paulo. Esse foi um dos principais anúncios da coletiva de impressa realizada pela emissora brasileira esta semana, na capital paulista, para divulgar sua programação 2007. O evento teve a apresentação de Zeca Camargo e contou com pequenas palestras de diversos diretores de área da Globo, que garantiram um grande investimento (com recursos próprios) em tecnologia e infra-estrutura nos próximos três anos para a implatação da TV digital no país.

No cronograma da empresa, a programação digital chega no primeiro semestre de 2008 à cidade do Rio de Janeiro e no segundo semestre de 2008 e em 2009 às principais capitais do país. O governo brasileiro estabeleceu que o processo de transição do sistema de transmissão analógico para o digital deverá ser concluído até 29 de junho de 2016 – data que, deseja-se, todos os mais de 5 mil municípios brasileiros estarão servidos pela TV digital..

Publicidade

Uma das maiores novidades da programação 2007 da Globo é o início de Quadrante, projeto do núcleo comandado por Luiz Fernando Carvalho (Hoje É Dia de Maria). O diretor vai realizar duas microsséries por ano, baseadas em contos regionais da literatura brasileira. O primeiro autor a ser adaptado é Ariano Suassuna na série A Pedro do Reino, com a estréia prevista para o dia 12 de junho. Em depoimento gravado para a apresentação da programação, Carvalho lembrou que o projeto vai percorrer o país, descobrindo talentos locais em várias áreas (atores, músicos, artesãos, costureiras, bordadeiras).

O Som Brasil (sucesso antigo apresentado por Rolando Boldrim e Lima Duarte) retorna à grade como especial que irá homenagear grandes compositores da música brasileira – algumas de suas canções serão retrabalhadas e cantadas por novos talentos; estão previstos programas sobre Ary Barroso, Caetano Veloso, Cazuza e Chico Buarque. Ainda na parte musical, Por Toda Minha Vida segue a linha de homenagens iniciadas com o especial de Elis Regina, apresentado no ano passado. Este ano, irão ao ar atrações contando a história de vida de Renato Russo, Clara Nunes, Luís Gonzaga e Gonzaguinha.

O Sítio do Pica-Pau Amarelo volta a ser baseado em histórias originais de Monteiro Lobato e revisitará clássicos da literatura, retomando a proposta inicial do programa criado há 30 anos. A atração estréia amanhã e passa a ser um quadro diário de 25 minutos do programa TV Xuxa.

Miguel Falabella fará nas noites de domingo, a comédia Toma Lá Dá Cá, escrita e protagonizada por ele. O programa, também estrelado por Diogo Vilela, Adriana Esteves e Débora Bloch, já foi apresentado em forma de especial de fim de ano na emissora. Ele segue a linha do Sai de Baixo, contando a história de dois casais e seus filhos – a trama conta ainda com Bozena (vivida por Alessandra Maestrini), uma emprega paranaense que tem o tradicional sotaque do "leite quente". Toma Lá Dá Cá estréia em junho após o Fantástico, dividindo o horário com o Sob Nova Direção.

Novas temporadas

Publicidade

Estrelado por Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, Sob Nova Direção (estréia dia 15) é um dos humorísticos mantidos na programação para 2007. A Diarista (estréia dia 10), com Cláudia Rodrigues e Dira Paes, vai investir no humor visual, com menos diálogos. Em A Grande Família (estréia dia 12), a sétima temporada destaca a gravidez de Bebel (a paranaense Guta Stresser) e apresenta dois novos personagens fixos vividos por Evandro Mesquista e Natália Lage. Pedro Paulo Rangel vai viver o chefe do personagem Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães) na terceira temporada de Minha Nada Mole Vida (estréia dia 13). Carga Pesada e Antônia também terão novas temporadas no segundo semestre.

As outras atrações da casa – Fantástico, Domingão do Faustão, Estrelas, Caldeirão do Huck, Vídeo Show, Linha Direta, Altas Horas, Casseta e Planeta Urgente!, Zorra Total, A Turma do Didi – terão novos quadros e muitas novidades.

Filmes

A temporada de filmes começa amanhã na Tela Quente com Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra, primeiro capítulo da franquia de grande sucesso no cinema. Segundo Robert Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, a emissora negociou a compra de 500 títulos com as principais distribuidoras estrangeiras. Os destaque do pacote são Kill Bill Vol. 1 e Vol. 2, de Quentin Tarantino, Menina de Ouro, filme de Clint Eastwood vencedor de quatro Oscars, e o desenho Shrek 2.

O cinema brasileiro chegará na telinha global com dois dos seus maiores sucessos recentes: Dois Filhos de Francisco, de Breno Silveira, contando a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Lucinano, e Olga, de Jayme Monjardim, sobre a mulher do líder comunista Luís Carlos Prestes. Outras produções da Globo Filmes também serão apresentadas, como Meu Tio Matou um Cara, de Jorge Furtado, e Zuzu Angel, de Sérgio Rezende. A produção nacional mantém espaço na grade da emissora com a Sessão Brasil (que substitui o Intercine Brasil), programada para as segundas-feiras, depois do Programa do Jô – a atração de Jô Soares volta com novas entrevistas a partir de amanhã.

Publicidade

O repórter viajou a convite da emissora.