A fria noite de sábado (1º) em Curitiba - o aplicativo do celular marcava 15ºC - não intimidou os fãs da banda mineira Skank, que apresentou a turnê "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão". Os 2.400 lugares do Teatro Positivo foram ocupados por um público bem eclético, formado por adolescentes, casais apaixonados, idosos, famílias e crianças.
Antes de Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti subirem ao palco o estudante Pedro Martins, 12, estava empolgado. Sua mãe não deu entrevista, mas o menino, que sonha em ser músico, quis demonstrar seu amor pela banda. "Eu sou apaixonado pelo Skank", disse, todo sorridente.
Confira fotos do show do Skank em Curitiba
Vídeo: Skank se apresenta no Teatro Positivo
O público infantil estava em peso. O estudante Luan Ajuz, 9, foi com o tio e com a avó. "Vim para escutar a música É Uma Partida de Futebol", disse o garoto tímido, que começou a gostar da banda depois que seu pai comentou sobre ela.
Já a professora Silmara Sawthier Maria, 35, é uma fã antiga. "Escuto pelo menos uma música por dia da banda", disse. Sua canção preferida é "Jackie Tequila", mas, segundo ela, "Sutilmente" a define melhor. "Quando ela ficar triste, simplesmente a abrace", foi a frase citada por ela.
Show
Quando a banda pisou no palco, às 21h30, todos levantaram das cadeiras. A gritaria foi geral. A primeira música tocada foi "Presença", criada exclusivamente para a turnê. Logo depois foi a vez de "Mil Acasos".
Mas o público vibrou mesmo foi com "É Uma Partida de Futebol". " Vamos lá rapazeada do Coxa e do Atlético, preciso de vocês", gritou Samuel Rosa.
A nova música "De Repente" deixou um clima de romance no ar. Escrita por Rosa em parceria com Nando Reis, a letra fala sobre aquelas pessoas que, mesmo depois de anos, se reencontram, se apaixonam e se casam. São, como diz o cantor, "predestinadas ao amor".
O vocalista da banda, no meio do show, disse ter um carinho especial pelo Paraná. "No início da banda vínhamos muito pelo interior do estado", falou. O único problema é que ele não conhecia tanto a geografia. "Eu pensava que Ponta Grossa era no Oeste, mas é aqui do lado", disse, sorrindo.
O Skank tocou 28 músicas, entre canções novas e antigos sucessos. Os fãs gostaram, mas quem foi apenas como acompanhante pode ter ficado um pouco cansado, já que o show durou 2h30. Alguns pais, antes do fim da apresentação, aderiram ao "vamos fugir deste lugar baby."
Confira fotos do show do Skank em Curitiba
Veja como foi o show do Skank no Teatro Positivo. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti apresentaram 28 músicas no show. Entre elas canções novas, feitas exclusivamente para a turnê, e músicas antigas de sucesso.
Cultura e Lazer | 2:37
Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti apresentaram 27 músicas no show. Entre elas canções novas, feitas exclusivamente para a turnê, e músicas antigas de sucesso.