• Carregando...

O jornalista Fernando Tupan não é mais o diretor da Rádio Educativa do Paraná. O jornalista, que assumiu a emissora no dia 3 de janeiro, foi designado pelo secretário estadual de Cultura Paulino Viapiana para acompanhá-lo em projetos de "ação cultural". Em seu lugar, entram Adriana Sydor, já funcionária da rádio há alguns anos, que fica à frente da FM; e Sílvio de Tarso, historicamente ligado ao jornalismo esportivo, que estará na direção da AM.

Tupan, que não quis comentar o caso com a reportagem da Gazeta do Povo, assumiu o cargo no começo do ano e promoveu uma certa "revolução" na Rádio Educativa, ao destinar bom espaço da programação a bandas e artistas locais, e a novos representantes da música brasileira. O feito gerou, inclusive, muitos comentários em redes sociais, a maioria deles aprovando o andamento da rádio estatal. Uma outra parcela dos ouvintes reclamou que faltava maior flexibilidade na programação, como por exemplo a inserção de música erudita.

"A passagem de Tupan pela rádio foi muito produtiva porque ele atraiu um público novo. Esse era o objetivo que estávamos perseguindo. Mas agora o eixo da programação muda bastante. Vamos torná-la mais abrangente e a nossa grade vai procurar atender de modo mais completo a todas as tendências e gostos musicais daquele público que faz parte do que chamamos de ‘formador de opinião’", disse Paulo Vítola, diretor-presidente da Rádio e da TV Educativa do Paraná – agora E-Paraná.

Ainda segundo Vítola, depois de "discussões com a comunidade, a direção achou por bem dar um espaço para esse público [bandas novas e locais] em um horário determinado e não ao longo da programação".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]