Programe-se
Além da Conta
Estreia dia 6 de janeiro, às 22h30, no GNT
Saúde por Aí
Estreia dia 7 de janeiro, às 22 horas, no GNT.
Outras estreias
Confira o que também está programado para a grade do GNT em janeiro:
1.º de janeiro
Os homens voltam ao Saia Justa Verão, às 21h30.
6 de janeiro
Luana Piovani vai a diversas praias brasileiras no Superbonita Verão, às 21h30.
7 de janeiro
Loucuras de Verão, novo programa de Marcio Atalla, às 20 horas.
8 de janeiro
Amor Veríssimo, adaptações de crônicas sobre relacionamentos de Luis Fernando Verissimo, às 22h30.
9 de janeiro
Rodrigo Hilbert cozinha em Laguna no Tempero de Família Verão, às 22h30.
As loucuras de consumo são o tema de Além da Conta, atração comandada por Ingrid Guimarães, um dos carros-chefes da grade que o canal pago GNT programou para o verão e que estreia no dia 6 de janeiro, às 22h30. Embora no Brasil as temperaturas estejam quentes, é no gelado inverno do hemisfério norte que a atriz e apresentadora vai conferir como os brasileiros se comportam em uma das maiores mecas de consumo do mundo.
"Falei para a diretora: A gente não vai achar brasileiro na rua com esse frio!. Fomos para a Times Square e vimos um grupo com sacolas e mais sacolas. Quando fui falar... Eram brasileiros! E me diziam: Não dá para perder a oportunidade, mesmo com neve na cabeça", conta a atriz e apresentadora, dando risadas.
No programa Além da Conta, embora o tom seja mais bem-humorado, há também a presença de estudiosos. Ingrid entrevistou uma especialista em oniomania, a doença do consumo compulsivo.
"Ela fez questão de dar entrevista a um programa brasileiro porque disse que o Brasil é um caso grave. Não é um programa fútil, a gente faz um questionamento também, até que ponto estamos sendo manipulados por esse consumo. É uma atração de comportamento", define.
Em cada episódio, Ingrid vai passear pela cidade com um famoso, que vai compartilhar suas experiências consumistas em diversos temas: Giovanna Antonelli fala sobre moda infantil; Gloria Maria sobre cosméticos; e Isabelle Drummond sobre acessórios, por exemplo. A atração inclui ainda entrevistas com anônimos e pequenos esquetes a partir da experiência de Ingrid em Nova York.
Saúde
Já Maria Paula viajou para o outro lado dos Estados Unidos, na Califórnia, para gravar Saúde por Aí, outra novidade da grade, no ar dia 7 de janeiro, às 22 horas. Formada em Psicologia e adepta das terapias alternativas em geral, ela já tinha "um longo namoro" com o canal, e achou que o tema era o ideal para estrear a parceria.
"Desde o primeiro momento queria falar sobre saúde de forma diferente e moderna, integrando corpo, mente e espírito. Sou muito interessada nesses temas e faço viagens de retiros, tanto espirituais quanto de corpo, massagens, essas coisas. Quis traçar esse panorama para que as pessoas também tenham a oportunidade de procurar essas vias diferentes para um tema tão importante quanto saúde", defende.
Em cada um dos seis episódios, a apresentadora vai abordar um tema: ansiedade, alimentação, excessos e envelhecimento estão entre os assuntos. A escolha da Califórnia para ambientar as gravações também não foi à toa: segundo Maria Paula, o estado norte-americano concentra um grande número de instituições dedicadas às pesquisas por uma vida mais saudável.
"É o lugar para onde eu mesma mais viajo. A Califórnia tem a tradição de ser a região de uma galera vanguardista. Então o programa tem desde a visão de um lado científico, de pesquisa de ponta, quando entrevisto especialistas na Universidade de Stanford e na Ucla. E até um lado bem mais ripongo, como a ida ao Instituto Esalen, que é um dos grandes centros de terapias alternativas do mundo."
Mesmo sendo uma entusiasta do assunto, ela se surpreendeu com algumas de suas descobertas durante as gravações: o programa de tecnologia "a deixou muito animada" com as possibilidade que o futuro reserva.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião