Programe-se
Além da Conta
Estreia dia 6 de janeiro, às 22h30, no GNT
Saúde por Aí
Estreia dia 7 de janeiro, às 22 horas, no GNT.
Outras estreias
Confira o que também está programado para a grade do GNT em janeiro:
1.º de janeiro
Os homens voltam ao Saia Justa Verão, às 21h30.
6 de janeiro
Luana Piovani vai a diversas praias brasileiras no Superbonita Verão, às 21h30.
7 de janeiro
Loucuras de Verão, novo programa de Marcio Atalla, às 20 horas.
8 de janeiro
Amor Veríssimo, adaptações de crônicas sobre relacionamentos de Luis Fernando Verissimo, às 22h30.
9 de janeiro
Rodrigo Hilbert cozinha em Laguna no Tempero de Família Verão, às 22h30.
As loucuras de consumo são o tema de Além da Conta, atração comandada por Ingrid Guimarães, um dos carros-chefes da grade que o canal pago GNT programou para o verão e que estreia no dia 6 de janeiro, às 22h30. Embora no Brasil as temperaturas estejam quentes, é no gelado inverno do hemisfério norte que a atriz e apresentadora vai conferir como os brasileiros se comportam em uma das maiores mecas de consumo do mundo.
"Falei para a diretora: A gente não vai achar brasileiro na rua com esse frio!. Fomos para a Times Square e vimos um grupo com sacolas e mais sacolas. Quando fui falar... Eram brasileiros! E me diziam: Não dá para perder a oportunidade, mesmo com neve na cabeça", conta a atriz e apresentadora, dando risadas.
No programa Além da Conta, embora o tom seja mais bem-humorado, há também a presença de estudiosos. Ingrid entrevistou uma especialista em oniomania, a doença do consumo compulsivo.
"Ela fez questão de dar entrevista a um programa brasileiro porque disse que o Brasil é um caso grave. Não é um programa fútil, a gente faz um questionamento também, até que ponto estamos sendo manipulados por esse consumo. É uma atração de comportamento", define.
Em cada episódio, Ingrid vai passear pela cidade com um famoso, que vai compartilhar suas experiências consumistas em diversos temas: Giovanna Antonelli fala sobre moda infantil; Gloria Maria sobre cosméticos; e Isabelle Drummond sobre acessórios, por exemplo. A atração inclui ainda entrevistas com anônimos e pequenos esquetes a partir da experiência de Ingrid em Nova York.
Saúde
Já Maria Paula viajou para o outro lado dos Estados Unidos, na Califórnia, para gravar Saúde por Aí, outra novidade da grade, no ar dia 7 de janeiro, às 22 horas. Formada em Psicologia e adepta das terapias alternativas em geral, ela já tinha "um longo namoro" com o canal, e achou que o tema era o ideal para estrear a parceria.
"Desde o primeiro momento queria falar sobre saúde de forma diferente e moderna, integrando corpo, mente e espírito. Sou muito interessada nesses temas e faço viagens de retiros, tanto espirituais quanto de corpo, massagens, essas coisas. Quis traçar esse panorama para que as pessoas também tenham a oportunidade de procurar essas vias diferentes para um tema tão importante quanto saúde", defende.
Em cada um dos seis episódios, a apresentadora vai abordar um tema: ansiedade, alimentação, excessos e envelhecimento estão entre os assuntos. A escolha da Califórnia para ambientar as gravações também não foi à toa: segundo Maria Paula, o estado norte-americano concentra um grande número de instituições dedicadas às pesquisas por uma vida mais saudável.
"É o lugar para onde eu mesma mais viajo. A Califórnia tem a tradição de ser a região de uma galera vanguardista. Então o programa tem desde a visão de um lado científico, de pesquisa de ponta, quando entrevisto especialistas na Universidade de Stanford e na Ucla. E até um lado bem mais ripongo, como a ida ao Instituto Esalen, que é um dos grandes centros de terapias alternativas do mundo."
Mesmo sendo uma entusiasta do assunto, ela se surpreendeu com algumas de suas descobertas durante as gravações: o programa de tecnologia "a deixou muito animada" com as possibilidade que o futuro reserva.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast