• Carregando...

Enquanto se organiza para a turnê de estréia pela América do Sul, o Pearl Jam continua trabalhando no primeiro álbum de estúdio da banda desde "Riot act", lançado em 2002. A turnê - que inclui o Brasil, tem início no dia 22 de novembro em Santiago, no Chile.

O disco ainda sem nome deve ser lançado na próxima primavera do Hemisfério Norte pelo selo J Records, da Sony BMG.

- Tem sido um disco difícil, mas como algumas pessoas dizem: quanto mais difícil uma coisa, mas valor ela adquire - disse o vocalista Eddie Vedder, durante entrevista a uma rádio brasileira nesta semana. - É de longe a melhor coisa que já fizemos, mas também a mais difícil. É muito agressivo, porque é meio que o produto do que é ser americano nestes dias. É bem agressivo, em especial quando se aumenta o volume.

A banda tem trabalhado ao longo do ano no disco, mas Vedder disse: "Ainda não está pronto. Espero terminar a última das canções enquanto estiver lá (na América do Sul). Vou levar meus gravadores e tudo isso. Se eu puder voltar e concluir as últimas músicas em janeiro, então sairá em abril ou algo assim".

Por enquanto, o Pearl Jam não planeja lanar nenhuma canção nova ao vivo. "Queremos que elas sejam ouvidas pela primeira vez quando o disco for lançado", afirmou Vedder.

Continuando com uma iniciativa inaugurada durante a turnê pela América do Norte, os shows sul-americanos estarão disponíveis para download não-gratuito no site da banda (http://www.pearljam.com) poucas horas depois de concluídos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]