A rua Chile ganhou um novo endereço para quem procura um programa na noite curitibana. O Congresso do Chopp é aquele canto ideal para reunir amigos, conversar, petiscar e ouvir boa música. Com três ambientes, incluindo um deck coberto e uma varanda para os dias mais quentes, o espaço funciona há cerca de dois meses, na rua já famosa pela concentração de bares, entre os bairros Rebouças e Água Verde.
No palco do Congresso do Chopp, a cada dia um gênero musical embala o público, começando com MPB na segunda; chorinho na terças-feiras; samba e transmissão de jogos na quarta; pop-rock na quinta; bandas convidadas na sexta e rock acústico com a banda Major Domus, encerrando a programação na noite de sábado.
O ambiente interno é propício para a paquera, já quem quer mais intimidade pode aproveitar o deck. Nas paredes, fotos antigas de Curitiba para decorar o local.
CardápioO bar abre para o almoço, aos sábados, mas o prato especial não é a tradicional feijoada e sim a "Vaca Atolada", cozido de costela com mandioca, servido ao som de uma roda de samba e com acompanhamentos como mignon e costelinha.
Além do almoço especial de sábado, o cardápio apresenta sugestões da casa, diariamente. O menu é farto e recheado com petiscos, pratos quentes, saladas, carnes, peixes, sanduíches e sobremesas. Uma das especialidades é o creme de camarão no pão italiano, por R$ 25,00. Para beber sucos, cerveja, drinks, uma completa carta de vinhos e o chopp belga Stella Artois, outra especialidade do local.
Nos fins de semana o bar costuma ficar bastante movimentado. Por isso, vale fazer uma reserva para garantir a diversão!
Procura um lugar para sair? Confira o roteiro de bares
Serviço: Congresso do Chopp (Rua Chile, 1476A) Tel.: 3016-3553. Cobra couvert artístico.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast