A magia do cada vez mais adulto e esperto Harry Potter ficou aterrorizante demais para os menores de 12 anos no Reino Unido. Essas crianças só poderão ir aos cinemas ver "Harry Potter e o Cálice de Fogo" acompanhadas por um adulto.
O filme, que estréia no próximo mês nas salas britânicas, contém "violência fantástica e ameaçadora e um terror moderado", segundo o British Board of Film Classification, instituição encarregada de classificar os filmes no Reino Unido.
Por este motivo, serão os adultos que deverão assumir a responsabilidade de levar menores de 12 anos ao cinema para ver a aventura mais esperada do ano.
A diferença entre o "Harry Portter e o Cálice de Fogo" dos três filmes anteriores da saga é que estes últimos conseguiram classificação livre, sem necessidade de crianças acompanhadas de adultos.
O BBFC se mostrou preocupado com certas cenas, como a invasão de inimigos chamados "Death Eaters" durante o Mundial de Quadribol, o esporte favorito de Harry.
Os censores também não gostaram muito da batalha entre o pequeno mago e os fiéis seguidores de Lord Voldemort em um cemitério e a aparição de aranhas aterrorizantes.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?