Autoridades romanas negaram o pedido da produção do longa "Spectre", da franquia James Bond, para filmar uma perseguição de carro na esquina das Quattro Fontane, monumentos históricos renascentistas.
Federica Galloni, conselheira municipal, disse em entrevista ao jornal italiano "Il Messagero" que a cena foi vetada porque o local "é frágil demais em termos de arquitetura". Ela disse ainda que os produtores foram aconselhados a utilizar efeitos especiais para criar a sequência.
Em "Spectre", os produtores esperavam, de acordo com a revista "Times", filmar uma sequência em que Daniel Craig, na pele de Bond pela quarta vez, pilotaria seu Aston Martin em uma perseguição noturna nas estreitas ruas próximas ao Vaticano, passando pela intersecção onde estão as fontes.
O local chamado de "Quattro Fontane" é a intersecção entre a Via delle Quattro Fontane e a Via del Quirinale, na capital italiana, que tem, em cada uma de suas esquinas, uma fonte do período renascentista. As quatro passam por um processo de restauração que custará mais de US$ 400 mil (cerca de R$ 1 milhão) e deve ser terminado em fevereiro de 2015.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia