O novo filme de Mel Gibson, adiado longamente depois que o ator se envolveu em uma série de brigas com a ex-namorada, foi mal nas bilheterias da América do Norte no fim de semana.
"Um Novo Despertar", uma comédia dramática dirigida e estrelada por Jodie Foster, arrecadou apenas 104 mil dólares nos primeiros três dias de lançamento limitado, em apenas 22 cinemas, informou a distribuidora no domingo.
Com uma média de 4.745 dólares por cinema, a produção está na 62a posição entre os 139 filmes com estreias limitadas neste ano, no ranking do Box Office Mojo. Nas estreias recentes desse tipo, em um número similar de salas, "Cisne Negro" obteve 80 mil dólares por cinema em dezembro, e "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" ganhou 9.900 dólares em março de 2010.
O filme de 21 milhões de dólares será distribuído por toda a América do Norte no dia 20 de maio, coincidindo com uma exibição no Festival de Cannes, disse a distribuidora Summit Entertainment.
Gibson, de 55 anos, tem como personagem um empresário suicida que encontra salvação em um fantoche que tirou do lixo. Os críticos elogiaram sua performance, indicando paralelos entre o uso de álcool do personagem e os problemas reais do ator com as bebidas.
"Se você não consegue superar seus sentimentos pelo problemático Gibson, você tem que assistir a uma grande performance do mais alto calibre", afirmou Peter Travers, crítico da revista The Rolling Stone.
As filmagens foram encerradas há mais de um ano, mas o lançamento ficou paralisado depois que áudios vazaram no ano passado mostrando Gibson nervoso e ameaçando a mãe de sua filha depois o breve relacionamento entre os dois desmoronou. A produção estreou em março no South By Southwest Film Festival, no Texas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast