• Carregando...
Christian Bale ouve instruções do diretor de A Árvore da Vida | Divulgação
Christian Bale ouve instruções do diretor de A Árvore da Vida| Foto: Divulgação

Havia uma grande expectativa para a sessão de Knight of Cups, novo trabalho de Terrence Malick, apresentado no último domingo, numa prévia para a imprensa, na mostra competitiva da 65.ª edição do Festival de Berlim.

Além de ter conquistado o Urso de Ouro em 1999 com Além da Linha Vermelha, cada novo trabalho de Malick é sempre aguardado como uma experiência única. Talvez pela fama de enigmático, pela escassez de sua produção – em 38 anos realizou apenas sete longas-metragens – ou até pela fidelidade de seus admiradores, o fato é que o cineasta está se tornando um mito.

Como também é de praxe, o diretor, ao que consta, não está em Berlim. E tudo que se disser sobre ele é sempre algo dito por alguém. Ele mesmo, não dá entrevistas desde os anos 70 e não gosta de ser fotografado.

Até Dieter Kosslick, diretor do festival, já brinca com o fato. Na coletiva do lançamento da Berlinale, perguntado sobre as novidades, disse que uma delas poderia ser a vinda de Malick a Berlim.

O novo trabalho do diretor texano traz no elenco, entre outros, Christian Bale, Natalie Portman, Cate Blanchett, Antonio Banderas, Armin Mueller-Stahl e a voz de Ben Kingsley.

O filme é a história de Rick, um típico produto do sistema hollywoodiano, viciado no sucesso, mas que simultaneamente se desespera com o vazio e o sentido de sua vida. Embora se sinta confortável no seu mundo de ilusões, está em busca da vida real.

O título se refere a uma carta de tarô e não houve um roteiro prévio, todas as cenas foram improvisadas.

A coletiva aconteceu com os atores Natalie Portman, Christian Bale e os produtores Ken Kao, Nicolas Gonda e Sarah Green, que tentaram suprir a falta de Malick.

Bale provocou risos na plateia quando lhe foi pedido para explicar como foi o processo para entender o personagem.

"Malick não me disse nada do que se tratava", entregou o ator, complementando que só se lembrava que o nome dele era 'Rick'.

"Quanto ao filme, é sobre os sonhos e desejos de alguém poderem ser atingidos ou não. Na verdade, é uma viagem,e isso é tudo. Eu não sabia qual ia ser a cena do dia seguinte", contou Bale ao tentar dar mais alguns detalhes do personagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]