O novo filme da série Harry Potter gerou uma bilheteria mundial de US$ 408 milhões, passado o segundo final de semana desde a sua estréia. Os espectadores dos EUA contribuíram com cerca de metade da renda, disse o distribuidor do filme no domingo.
Excluindo os EUA, os principais mercados para "Harry Potter e o Cálice de Fogo" foram a Grã-Bretanha, com US$ 51,3 milhões, e a Alemanha, com US$ 35,5 milhões, de acordo com a Warner Bros. Pictures.
O filme ainda fez a quinta melhor estréia no Japão em todos os tempos, com US$ 14,3 milhões, segundo a Warner. Na Itáia, com US$ 9,4 milhões, foi a melhor estréia da história. E na Espanha, onde o filme rendeu US$ 8,3 milhões, foi a segunda melhor estréia de todos os tempos.
Nos primeiros dez dias de exibição nos EUA, o novo Harry Potter arrecadou US$ 201 milhões, desempenho melhor do que o dos outros três filmes da série.
A maior bilheteria para o período havia sido a do primeiro filme da série, "Harry Potter e a pedra filosofal", de 2001, que arrecadou US$ 186 milhões em dez dias.
A Warner Bros. espera que a bilheteria do filme nos EUA ultrapasse US$ 300 milhões, disse Dan Fellman, presidente da distribuição doméstica do estúdio.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais