"Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1" fez mágica nas bilheterias em sua pré-estreia, na sessão de meia-noite de quinta para sexta-feira, e arrecadou 24 milhões de dólares na América do Norte - mas ficou aquém dos 30 milhões de dólares de "A Saga Crepúsculo: Eclipse".Mas "Relíquias da Morte" foi a melhor estreia de um filme da série Harry Potter, superando "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que estreou em 2009 com uma arrecadação de 22,2 milhões de dólares nas sessões da meia-noite nos EUA e Canadá.
Paul Dergarabedian, da empresa Hollywood.com Box-Office, disse que a arrecadação na pré-estreia prenuncia um bom rendimento no primeiro fim de semana do filme, provavelmente superando os 100 milhões de dólares na América do Norte.
O melhor fim de semana de estreia de um filme da série foi "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que faturou 102,7 milhões de dólares nos seus três primeiros dias de exibição em 2005, segundo a Hollywood.com Box-Office.
"Relíquias da Morte" é a adaptação do último livro da série escrita por J.K. Rowling sobre as aventuras de um jovem mago britânico e de seus amigos. A produtora Warner desmembrou o romance em duas partes, e a segunda deve chegar aos cinemas em julho de 2011.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula