A autora de "Sex and the City", Candace Bushnell, está em negociações para transformar em seriado de televisão seu livro mais recente, "Lipstick Jungle", a história de três mulheres que sao profissionais bem-sucedidas em Nova York.
"Ainda nao assinei detalhes, mas há muito interesse pelo livro" disse a escritora. "Nao foi finalizado nada até agora, mas espero que isso acontea nas próximas duas semanas".
Em entrevista concedida antes do lançamento de seu romance mais recente, marcado para 6 de setembro, Bushnell disse que ainda é cedo para discutir as atrizes que poderão representar as três personagens principais - uma produtora de cinema, uma estilista e uma executiva de revista.
O premiado com o Emmy "Sex and the City", o seriado produzido pela HBO sobre as vidas amorosas de quatro solteiras em Nova York, chegou ao fim em 2004, mas ainda vem sendo exibido por várias estações a cabo americanas.
Bushnell disse que "Lipstick Jungle" é "um livro bastante filosófico" sobre o que acontece quando mulheres como as de 30 e tantos anos vistas em "Sex and the City" chegam na casa dos 40 e vivem o sucesso profissional real.
"Vejo 'Jungle' mais como seriado de TV do que como filme", disse a autora. "Uma das coisas muito dif!ceis com o cinema hoje em dia é que é quase impossível ter personagens de mais de 40 anos."
A escritora diz ainda que "Deve haver uns três papéis por ano apenas para mulheres de mais de 40. Na televisão, felizmente, há muito mais oportunidades", comentou Bushnell, que tem 46 anos e escreveu "Sex and the City" originalmente como coluna de jornal, a partir de 1994.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas