A editora Scholastic afirmou na quarta-feira (14) que vai lançar um recorde de 12 milhões de cópias na primeira edição nos Estados Unidos de "Harry Potter and the Deathly Hallows" (Harry Potter e as Insígnias Mortais), que chega às lojas em 21 de julho.
O lançamento do sétimo e último livro da série da autora britânica J.K. Rowling terá uma campanha de marketing milionária e deve ser um dos maiores eventos dos últimos anos no mercado de publicação de livros.
Há especulações de que a autora possa matar o protagonista de suas histórias no último livro.
Os livros da série "Harry Potter" venderam 325 milhões de cópias e foram traduzidos para 64 línguas, além de terem dado origem a quatro filmes. O quinto filme, baseado no quinto livro, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", chegará aos cinemas uma semana antes do lançamento do novo livro.
A primeira edição de "Deathly Hallows" quebra o recorde de 10,8 milhões de cópias do sexto livro, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", em 2005.
Esse livro vendeu 6,9 milhões de cópias nas primeiras 24 horas, disse a Scholastic.
Na Grã-Bretanha, ele vendeu mais de 2 milhões de cópias no primeiro dia, tornando-se o livro que vendeu mais rápido de todos os tempos, de acordo com a editora.
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