Horas depois do lançamento do primeiro single póstumo de Michael Jackson, "This Is It", em meio a uma grande expectativa na segunda-feira, surgiu a informação de que a faixa foi gravada 18 anos atrás por um cantor porto-riquenho.
Além disso o co-autor da música "My Way", Paul Anka, ameaçou entrar com uma ação contra o espólio de Jackson por uso correto de propriedade e pagamento de royalties.
Os administradores dos bens rapidamente reconheceram as queixas de Anka e lhe garantiram 50 por cento de copyright, um potencial grande pagamento para o canadense de 68 anos. E uma perda igual para a fortuna de Jackson.
"Eles perceberam o engano, eles perceberam que é minha música, eles perceberam que é minha produção do seu vocal no meu estúdio e estou ganhando 50 por cento por todo o projeto, o que é justo", afirmou Anka em vídeo colocado no site de fofocas TMZ.
A canção data de 1983, quando era conhecida como "I Never Heard" - uma parceria entre Jackson e Anka - e feita para ser incluída no álbum de Anka. Mas a parceria acabou, Jackson levou as fitas originais e Anka as pegou de volta.
Em 1991 a música foi finalmente lançada depois que Anka a colocou a um cantor latino desconhecido chamado Sa-Fire.
Tanto "I Never Heard" quanto "This Is It" possuem o mesmo vocal e linha de piano, apesar da faixa mais nova contar com overdubs dos irmãos de Jackson.
Mas "This Is It" foi promovida como uma nova gravação de Michael Jackson, uma das várias gravações não lançadas que devem surgir nos próximos dias.
Ela foi disponibilizada na Internet cerca de 4 meses após a morte do cantor em Los Angeles.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo