• Carregando...

A semana tem apenas quatro estréias nos cinemas de Curitiba, sendo dois filmes brasileiros. A direção das produções com nomes reconhecidos em "Volver" e "Os Infiltrados"; o elenco com famosos e as histórias envolventes e curiosas, como de "Cafundó", prometem agradar o público. Das novas atrações, apenas uma foi pouco comentada pela mídia: "A Oitava Cor do Arco-Íris".

O diretor Martin Scorsese está de volta às telonas com "Os Infiltrados" (veja trailer), e acompanhado de um elenco recheado de nomes famosos: Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Alec Baldwin e Mark Wahlberg, entre outros. A trama se passa em Boston, envolvendo polícia e crime organizado, temas que Scorcese têm tradição de apresentar bem nas telonas, lembrando as produções assinadas pelo diretor, como "Os Bons Companheiros" (1990) e "Gangues de Nova York" (2002). Este é o terceiro filme em que Scorcese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos, os anteriores foram "Gangues de Nova York" e "O Aviador (2004), ganhador de cinco Oscars. Nesta produção Di Caprio interpreta um jovem policial que se infiltra em uma quadrilha comandada por Nicholson. Já Damon faz o papel inverso, é um homem da quadrilha infiltrado na polícia. Na semana de estréia nos EUA o filme foi o mais visto. Promete ser um drama policial dos bons!

A última produção do diretor espanhol, Pedro Almodóvar, "Volver"(veja trailer) chega premiado aos cinemas brasileiros. O filme ganhou este ano os prêmios de Melhor Atriz (Penélope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas, Blanca Portillo, Yohana Cobo e Chus Lampreave) e de Melhor Roteiro, no Festival de Cannes, e foi escolhido como representante da Espanha para o Oscar de melhor filme estrangeiro. É o terceiro filme em que o diretor trabalha com a atriz Penélope Cruz. O ponto de partida do trama é a cara de Almodóvar. Na produção, Cruz interpreta uma jovem mãe que se vira para manter a família, já que o marido é desempregado e tem uma filha adolescente. Um dia ela chega em casa e encontra o marido morto, e a filha confessa que o matou porque ele queria abusar sexualmente dela. Aí começa a luta da mãe para salvar a filha.As cidades de Lapa, Ponta Grossa, Paranaguá e Curitiba serviram de locação para as filmagens de "Cafundó", longa dirigido por Paulo Betti e Clóvis Bueno. O nome é uma referência ao local onde os escravos se refugiavam, caracterizando-se como se fosse uma "África imaginada". O ator Lázaro Ramos e a atriz Leona Cavalli são os protagonistas da história que conta a trajetória de uma das lendas brasileiras, o Preto Velho, misturando fé e loucura. A produção já teve várias exibições, mas só agora está entrando no circuito comercial dos cinemas. Foi premiado com quatro Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias Melhor Ator (Lázaro Ramos), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Prêmio Especial do Júri.Do cinema nacional "A Oitava Cor do Arco-Íris"conta a história do menino Joãozinho, que quer vender sua cabrita de estimação afim de comprar remédios para sua avó doente. O filme de 2004, se passa no Mato Grosso, onde foi rodado.

Para saber os horários e endereços das exibições, confira a programação dos cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]