A programação de cinema da Fundação Cultural de Curitiba para este domingo (9) tem novas atrações.
Para as crianças, as opções são "A Era do Gelo", com sessões às 10h e 14h, na Cinemateca, e "O Castelo Animado", às 10h e 15h, no Cine Luz.
Na sessão das 16h, a Cinemateca apresenta a produção argentina "Memória de quem fica", que reúne a visão de dez diretores sobre o atentado terrorista à sede da Associação Israelita em Buenos Aires, em 18 de julho de 1994. Em episódios ficcionais, os cineastas renderam homenagens às vítimas do atentado que marcou para sempre a memória do povo argentino.
Nas sessões seguintes, a Cinemateca apresenta a Mostra do Cinema Coreano. Às 18h será exibido o filme "O Guerreiro" (2001), baseado na história real dos conflitos existentes entre a Coréia e a China, no final do século 14, durante o predomínio da dinastia Ming. Às 20h50 será apresentado o filme "Zona desmilitarizada", sobre o assassinato de dois soldados ocorrido numa região entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul, e que deve ser elucidado pela major Sophie Jean, representante suíça da Comissão dos Países Neutros.
O Cine Luz, às 17h30, exibe "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach, com Ênio Gonçalves, Selton Mello e Antonio Pitanga. A história tem como foco a vida, os sonhos e ilusões de um grupo de operárias do ABC paulista. Uma delas, Aurélia, namora um jovem integrante de um grupo neonazista. Às 17h e 21h10, o cartaz do Cine Luz é o filme "Extremo Sul", que acompanha a saga de um grupo de alpinistas que ambiciona escalar o Monte Sarmiento, uma montanha muito pouco explorada, localizada na Terra do Fogo.
Você sabe quais foram as estréias da semana?
Serviço: Sessões de domingo (9) custam R$ 1,00 no Cine Luz (Rua 15 de Novembro, 822) e na Cinemateca (Rua Carlos Cavalcanti, 1174).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião