![Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical](https://media.gazetadopovo.com.br/2007/11/1c4ab4dd653004748836b0ee72d57b61-gpLarge.jpg)
O ato de banhar-se, sob a ótica de um fato social, levantando questões como o desejo de renovação, além de transformá-lo em ato mediador de vários planos da vida (onde transparecem valores, comportamentos, moralidade, desejos, lembranças e prazeres) é o tema do espetáculo "O Banho", que estréia nesta quarta-feira (7) no Teatro Novelas Curitibanas. Encenada pelo Grupo Teatral do Abração, com direção de Letícia Guimarães, o espetáculo mostra o banho em conotações rituais e metafóricas inesperadas. A partir de um ato cotidiano, sem significado para muitos, os atores transformam a intimidade de um banho num mergulho profundo na vida.
Mas não espere ver atores nus, nem muita água escorrendo pelo palco. A encenação vale-se de um simples e irreverente cenário para introduzir o público no espetáculo. Apresentado em formato arena e com uma proposta de iluminação que foge do convencional, a peça leva ao palco Fabiana Ferreira, Hélio de Aquino, Juliana Leitoles e Val Salles.
A montagem terá apresentações de quarta-feira a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h, até 2 de dezembro. O ingresso deve ser trocado por uma lata de leite em pó, na bilheteria do teatro.
Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros
Serviço: "O Banho", com o Grupo Teatral do Abração e direção de Letícia Guimarães. Estréia nesta quarta-feira (7) às 21 horas. Sessões de quarta-feira a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h. Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1.222). Ingresso: uma lata de leite em pó.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Deixe sua opinião