O ato de banhar-se, sob a ótica de um fato social, levantando questões como o desejo de renovação, além de transformá-lo em ato mediador de vários planos da vida (onde transparecem valores, comportamentos, moralidade, desejos, lembranças e prazeres) é o tema do espetáculo "O Banho", que estréia nesta quarta-feira (7) no Teatro Novelas Curitibanas. Encenada pelo Grupo Teatral do Abração, com direção de Letícia Guimarães, o espetáculo mostra o banho em conotações rituais e metafóricas inesperadas. A partir de um ato cotidiano, sem significado para muitos, os atores transformam a intimidade de um banho num mergulho profundo na vida.
Mas não espere ver atores nus, nem muita água escorrendo pelo palco. A encenação vale-se de um simples e irreverente cenário para introduzir o público no espetáculo. Apresentado em formato arena e com uma proposta de iluminação que foge do convencional, a peça leva ao palco Fabiana Ferreira, Hélio de Aquino, Juliana Leitoles e Val Salles.
A montagem terá apresentações de quarta-feira a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h, até 2 de dezembro. O ingresso deve ser trocado por uma lata de leite em pó, na bilheteria do teatro.
Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros
Serviço: "O Banho", com o Grupo Teatral do Abração e direção de Letícia Guimarães. Estréia nesta quarta-feira (7) às 21 horas. Sessões de quarta-feira a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h. Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1.222). Ingresso: uma lata de leite em pó.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF