O carioca Paulo César Pinheiro, um dos grandes compositores da música popular brasileira vem a Curitiba para apresentar um painel de sua trajetória artística na próxima sexta-feira (26). Na ocasião ele vai dividir o palco com um quarteto musical formado pelos músicos Maurício Carrilho (violão), Luciana Rabello (cavaquinho), Pedro Amorim (bandolim) e Celsinho do Pandeiro.
No repertório o público pode esperar clássicos de sua carreira como "Lapinha" (feita em parceria com Baden Powell), "O Poder da Criação" (com João Nogueira), "Viagem" (com João de Aquino) ao lado de composições recentes como o ótimo samba "Nomes de Favela". O show, comemora 11 anos do Programa Samba de Bamba, tem produção executiva de Robert Amorim e patrocínio do chopp Primus.
Paulo César Pinheiro, hoje com 58 anos, tem uma produção musical sofisticada e generosa. O número de músicas gravadas chega a 900 e, esse ano, provavelmente deve chegar a impressionante marca de mil gravações. "Recentemente surgiu uma conversa numa roda de amigos para saber a quantidade de música gravadas. Eu comecei as anotações e vi que estou próximo de fazer mil. Então decidimos que quando a milésima música fosse gravada vamos fazer uma comemoração".
Musical
Além dos planos musicais, Paulo César Pinheiro vive em lua-de-mel com seu novo projeto: o musical "Besouro Cordão de Ouro" que estreou em dezembro no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, e, rapidamente, se tornou um sucesso da temporada teatral carioca, recebendo elogios rasgados da crítica teatral Bárbara Heliodora. O musical fala sobre um capoeirista baiano, o Besouro (1885-1924) que se tornou um mito da capoeira. "Eu persigo esse tema há muitos anos e de três anos para cá resolvi me dedicar a escrever para teatro. Meus próximos projetos são: transformar essa peça num CD e num filme, que será dirigido a princípio pelo Ruy Guerra que é meu amigo particular e vamos começar a roteirizar depois do carnaval", finaliza.
Confira a programação de shows no Guias e RoteirosServiço: Show com Paulo César Pinheiro. Sexta-feira (26) às 21 horas, no Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº)R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).