• Carregando...
Slayer: banda se apresenta pela primeira vez em Curitiba hoje à noite | Divulgação
Slayer: banda se apresenta pela primeira vez em Curitiba hoje à noite| Foto: Divulgação

Oficialmente, o Dia Internacional do Slayer foi celebrado na segunda-feira (6), mas, aqui em Curitiba, a comemoração acontece hoje à noite, quando o quarteto californiano ícone do thrash metal se apresenta pela primeira vez na capital paranaense.

Organizado pelos fãs da banda desde 2006, o dia 6 de junho foi escolhido para festejar a obra musical acumulada por Tom Araya (baixo e vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria) ao longo de sua trajetória de 30 anos dedicados ao heavy metal rápido. Para participar da comemoração, cujo intuito é exigir a criação de uma espécie de feriado headbanger, tudo o que os fãs precisavam fazer era ouvir Slayer no último volume, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar público – desde que sem o uso de fones de ouvido.

Os curitibanos fãs de Slayer, que tiveram de enfrentar horas de viagem para conferir os shows das turnês anteriores que vieram ao Brasil, desta vez dividem apenas com os paulistanos o privilégio de conferir ao vivo a performance de uma das mais importantes formações do rock pesado. "Fico muito feliz por saber que desta vez ninguém terá de viajar até São Paulo para assistir ao nosso show. Saibam que vamos fazer algo bem especial para vocês", garantiu o guitarrista Kerry King, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

Além de comemorar o Dia Internacional do Slayer sentindo na orelha a potência sonora de clássicos, como "Raining Blood", "War Ensemble", "South of Heaven" e "Angel of Death", quem for logo mais ao Curitiba Master Hall também irá conferir canções do mais recente álbum do grupo, World Painted Blood (2009), que dá título à turnê. "Essa é a primeira turnê realmente encabeçada pela banda. Estamos tocando quatro músicas do disco novo. O restante do repertório é formado por aquelas que todos querem ouvir", revelou King, adiantando que o show da banda dura aproximadamente cem minutos e é composto por cerca de 20 canções.

No palco, o único elemento que faltará para completar a festa será o guitarrista Jeff Hanneman, afastado dos shows desde o mês de janeiro, quando contraiu fasciite necrosante (infecção popularmente conhecida como bactéria comedora de carne) no braço direito, após ter sido picado por uma aranha. Mas, segundo King, Hanneman terá um substituto à altura: Gary Holt, guitarrista da banda Exodus, outro ícone do thrash metal.

Serviço

Slayer – World Painted Blood Tour. Curitiba Master Hall (R. Itajubá,143 – Portão), (41) 3248 -1001. Hoje, às 21 horas. Ingressos a R$ 104 (valor referente à meia-entrada, válida para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, professores, deficientes físicos e doadores de um quilo de alimento não-perecível), à venda nos quiosques do Disk Ingressos (shoppings Mueller, Estação e Total), na loja Let’s Rock (Galeria Pinheiro Lima) e no site www.diskingressos.com.br. Classificação indicativa: 16 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]