Em cartaz de 10 a 20 de Abril no Teatro SESI Portão (Confira o serviço completo no Guia Gazeta do Povo), o espetáculo "Lear" discute um drama familiar. A peça explora as relações humanas, em que o personagem-título, rei da Bretanha, figura o centro de uma disputa política entre suas três filhas. A peça propõe um diálogo reflexivo sobre valores morais, utilizando como objeto um conflito familiar. O drama evidencia as fraquezas humanas.
O elenco é formado por Fabiano Amorim (Lear), Lubieska Berg (Goneril), Liz Santos (Regana) e Valesca Jorge (Cordélia). Os atores receberam preparação corporal de Monica Infante e preparação vocal de Márcia Kaiser. O espetáculo conta com trilha original composta por Junior Pereira e figurino de Paulo Vinicius, que ambienta o tempo histórico em que a narrativa se passa.
Dirigida por Paulo Vinícius, a adptação de Andy Gercker da tragédia shakespeariana Rei Lear, foi enriquecida com algumas reflexões do ensaio Sobre a Brevidade da Vida, do filósofo Sêneca. A cenografia, o figurino, a sonoplastia e a iluminação refletem a constante busca pela substância dramática na construção das cenas, e travam uma comunicação sensível com o espectador.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião