ONDE VER
Clique aqui e confira onde assistir ao filme!
Sabe aquele ditado que diz que religião, futebol e política não se discutem? O diretor inglês Ken Loach ignorou completamente a recomendação e uniu os dois últimos itens no filme À Procura de Eric (veja trailer e fotos), que estreia nos cinemas brasileiros após ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em outubro passado.
Como nos longas anteriores deste filho de operários entre eles, Ventos da Liberdade, premiado com a Palma de Ouro em Cannes, em 2006 , a história gravita em torno do cotidiano dos trabalhadores de classe média baixa na Inglaterra. Desta vez, o protagonista é Eric Bishop (Steve Evets), um carteiro que não sabe como lidar com uma depressão causada pela história mal-resolvida com sua ex-mulher, a falta de dinheiro e as confusões em que se metem seus dois enteados.
Torcedor fanático do Manchester United, no auge de seu desespero ele começa a receber a visita imaginária do maior astro da história do time, o francês Eric Cantona, vivido pelo próprio jogador, e passa a enxergar seus problemas pessoais pelos olhos de um Eric de feitos heroicos.
Nesta comédia de forte cunho político, o esporte, que une homens do mundo todo no estádio ou diante da tevê, não é o "ópio do povo". Ao contrário: é uma metáfora da coletividade e da solidariedade, valores reprimidos em uma sociedade capitalista orientada por preceitos como o "salve-se quem puder". Sem frescuras, Ken Loach expõe a fragilidade de homens rudes, que raramente revelam suas emoções e, por isso, vai tocar a sensibilidade de homens e mulheres. (AV) GGGG
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião