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Cena da terceira parte de O Hobbit | Divulgação
Cena da terceira parte de O Hobbit| Foto: Divulgação

O último filme da trilogia "O Hobbit", dirigida por Peter Jackson, conquistou a maior bilheteria deste fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá. A estimativa é que o filme tenha faturado US$ 41,4 (cerca de R$ 110 milhões) entre sexta (26) e domingo (28). Os dados são do site Box Office Mojo.

Este foi o segundo fim de semana seguido em que "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" liderou as bilheterias. O filme já arrecadou até agora, em todo o mundo, cerca de US$ 573,6 (R$ 1,53 bilhão).

A segunda maior bilheteria do fim de semana foi do recém-lançado "Invencível", com US$ 31,7 milhões (R$ 84,7 milhões). Dirigido pela atriz Angelina Jolie, o drama ambientado durante a Segunda Guerra Mundial conta a história real do corredor olímpico Louis Zamperini ( 1917-2014), que ficou dois anos como prisioneiro de no Japão. Os irmãos Joel e Ethan Coen escreveram o roteiro.

Outra estreia, o musical "Caminhos da Floresta", conquistou o terceiro lugar, arrecadando US$ 31 milhões (R$ 82,9 milhões). O filme, uma adaptação do musical da Broadway de Stephen Sondheim sobre o lado mais obscuro dos contos de fada, traz no elenco Meryl Streep, Emily Blunt e Johnny Depp.

"Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba" (R$ 53 milhões) e "Annie" (R$ 44,3 milhões) completam a lista dos cinco mais do fim de semana.

"A Entrevista"

A polêmica comédia "A Entrevista", que também está disponível para locação e compra on-line, arrecadou US$ 1,8 milhão (cerca R$ 4,8 milhões) no fim de semana. O filme soma US$ 2,8 milhões (R$ 7,4 milhões) nas bilheterias.

"Eu estou muito grato por o filme ter encontrado seu caminho nos cinemas e estou muito feliz por as pessoas terem saído de casa para vê-lo", disse Seth Rogen, ator, diretor e roteirista do filme, em comunicado.

"A Entrevista" conta a história de dois jornalistas que tentam assassinar Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte. Na semana passada, a Sony havia suspendido a estreia após hackers ameaçarem ataques terroristas contra salas que exibissem o filme.

Mas após a manifestação do presidente Barack Obama e de atores criticando a decisão, a Sony recuou e decidiu fazer a estreia na internet e nos cinemas, mas em escala bem menor do que planejava inicialmente. O filme está em cartaz em cerca de 330 salas de cinema.

A produção custou US$ 42 milhões (cerca de R$ 112 milhões).

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