O diretor Denis Villeneuve, de Incêndios (indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano), será o responsável por dar vida na grande tela ao romance O Homem Duplicado, do escritor português José Saramago (foto), prêmio Nobel de Literatura falecido em 2010.
Publicado em 2002, a trama carrega tons de suspense ao contar o caso do professor de história Tertuliano Máximo Afonso, que ao assistir a um filme desconhecido, descobre que um dos atores é seu sósia e passa a persegui-lo incansavelmente para confrontar-se com seu duplo. A versão para o cinema, batizada An Enemy (Um Inimigo, literalmente), terá o ator Jake Gyllenhaal (de Brokeback Mountain e Donnie Darko), nos dois papéis principais.
A primeira adaptação de uma obra de Saramago foi Ensaio Sobre a Cegueira, de 2008. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, a produção contou com Julianne Moore, Gael García Bernal e Mark Ruffalo nos papeis principais, e foi aprovada pelo próprio escritor. Ainda não há previsão de lançamento da adaptação de O Homem Duplicado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião