A fantasia sombria de Guillermo del Toro ``O Labirinto do Fauno'' recebeu na quarta-feira impressionantes 12 indicações ao 49º Ariel Awards, a principal premiação do cinema mexicano. A violenta saga recebeu indicações nas categorias de melhor filme, direção e atriz (para a espanhola Maribel Verdu), entre outras.
Uma porta-voz da Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas disse que Del Toro deve comparecer à cerimônia, que será realizada em 20 de março no Palácio das Belas Artes da Cidade do México. ``Labirinto'' saiu-se particularmente bem nessa temporada de premiações. Ganhou o troféu de filme estrangeiro na cerimônia do BAFTA, levou para casa sete das estatuetas Goya da Espanha, e concorre a seis Oscar no domingo.
No total, 11 filmes mexicanos vão disputar o prêmio Ariel. Na categoria de melhor filme, ``Labirinto'' concorre com o thriller de Sebastian Cordero ``Crônicas'', um filme produzido por Del Toro e pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón. Também na disputa está a fita de estréia de Francisco Vargas, ``O Violino'', um drama em preto-e-branco que foi bem recebido no circuito do festival. Cordero e Vargas também ficaram com as indicações ao prêmio de melhor direção. ``Violino'' obteve no total sete indicações ao Ariel, enquanto ``Crônicas'' ficou com seis.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast