O diretor curitibano Edson Bueno estréia nova montagem teatral nesta quarta-feira (14), "O Longo Caminho", no teatro que leva seu nome.
A peça apresenta dois clowns (palhaços) numa caminhada surreal em direção ao sentido da vida. O espetáculo é conduzido pela seqüência de trechos de textos de autores como Clarice Lispector, Cortázar, Kafka, Shakespeare, Lewis Carrol, Calderon de La Barca e Oscar Wilde. Os clowns se utilizam do texto e da poesia dos escritores como um guia para a caminhada.
Conforme o diretor, a peça representa um grande sonho e que, como em todos os sonhos, o mundo não é lógico e organizado, mas terreno ideal para o surrealismo. O uso de luz, maquiagem, figurinos e música, entre outros recursos cênicos, buscam ressaltar a atmosfera de sonho no teatro.
Os atores Diego Marchioro e Marcel Gritten dão vida aos clowns, no palco.
Confira a programação dos teatros
Serviço: O Longo Caminho. Cia. Delírio de Teatro. Estréia nesta quarta-feira (14). Teatro Edson Bueno (Praça Tiradentes, 106 Galeria Pinheiro Lima). Temporada quartas e quintas às 21 horas. R$ 14,00 e R$ 7,00 (estudantes e classe teatral).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião