O desajustado Tom Reilly (Zach Braff, da série Scrubs) trabalha em um restaurante em Nova Iorque e está prestes a ser promovido a chef. Casado com a advogada Sofia Kowalski (Amanda Peet, de De Repente É Amor), que está grávida de seu primeiro filho, Tom espera a promoção para que a mulher possa ficar com o bebê. Mas as coisas não saem conforme planejado em O Ex-Namorado da Minha Mulher, de Jesse Peretz, que estréia este fim de semana em Curitiba.
Após uma briga no trabalho, Tom é demitido e o casal decide se mudar para uma pequena cidade em Ohio(EUA), onde moram os pais de Sofia. Lá, ele passa a trabalhar na mesma agência de publicidade que o sogro (Charles Grodim), e tem como chefe Chip (Jason Bateman). Paraplégico e tido como genial na empresa, Chip foi também ex-namorado de Sofia e faz de tudo para complicar as coisas para Tom.
O que poderia ser uma despretensiosa (e divertida) comédia de costumes, torna-se um filme insosso e sem-graça. Apesar da atuação competente de Zach Braff, os demais personagens (incluindo Mia Farrow, que faz uma ponta) são pouco convincentes e a história se torna uma sucessão de cenas improváveis e alguns clichês. Sim, o filme consegue arrancar um par de risadas. Mas não convence. GG
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano