O cinema brasileiro atingiu um bom nível de produção nos últimos anos, com vários títulos sendo lançados por temporada. Mas a área ainda carece de filmes voltados para o público adolescente. Há até uma produção razoável de filmes infantis, mas contam-se nos dedos o número de fitas destinadas aos jovens brasileiros.
Investindo nesse filão quase inexplorado, o diretor Johhny Araújo lança O Magnata, fita que tem argumento e roteiro do músico Chorão, do Charlie Brown Jr., grupo de muito sucesso entre os adolescentes roteiristas experientes, como Bráulio Mantovani (Cidade de Deus), contribuíram para o texto final. A história é recheada de referências ao universo do vocalista da banda santista, principalmente no uso da linguagem e gírias.
Paulo Vilhena, estreando no cinema, faz o protagonista da trama, um roqueiro arrogante que vê tudo mudar quando se apaixona pela primeira vez. O elenco conta ainda com Rosanne Mullholland (A Concepção), Chico Diaz (Os Matadores) e o roqueiro Marcelo Nova, do Camisa de Vênus.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião