• Carregando...
Em Ponta Grossa, Thiago Copla conta com o patrocínio da família | Divulgação
Em Ponta Grossa, Thiago Copla conta com o patrocínio da família| Foto: Divulgação

Amigos e fascinados por música sertaneja desde a infância, Nelson Henrique Quingerski e Alexandre Raffael Batista levaram algum tempo para perceber que o som da viola caipira tinha algo a ver com o futuro deles. A dupla Nelson Henrique e Alexandre nasceu há pouco mais de um ano e meio em Reserva do Iguaçu (Região Centro-Sul do estado) e, desde então, os pais de ambos investem pesado na carreira dos meninos. A mãe de Nelson Henrique, Rosângela Quingerski, abriu mão de um cargo administrativo em uma empresa prestadora de serviços à (Copel) para ser empresária da dupla, atuando em parceria com a produtora Lenita Sousa, de Curitiba.

"Foram R$ 250 reais investidos no primeiro CD, lançado no começo deste ano, na divulgação do trabalho dos meninos e na montagem de toda a estrutura e equipamentos", afirma Rosângela. O álbum Pelo Vento conta com 13 faixas, das quais 11 foram compostas por um deles ou em parceria. O CD leva o mesmo nome do maior sucesso da dupla. A canção "Pelo Vento", primeira composição dos dois, foi gravada por eles na coletânea Buteco Sertanejo Volume 2, que trazia músicas até então inéditas, como "Ai, Se Eu Te Pego" (Michel Teló) e "Balada" (Gusttavo Lima). "O sucesso que a gente está conseguindo serve, também, para des mistificar aquela história de que só faz sucesso quem é de São Paulo ou de outros grandes centros", avalia Alexandre.

Carreira solo

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o cantor Thiago Copla vem fazendo sucesso. Fã da dupla paranaense Chitãozinho e Xororó desde a infância, Copla sempre gostou de cantar, mas nunca pensou em ter um parceiro de palco. "Sempre sonhei em fazer carreira solo. Hoje, com as mudanças pelas quais a música sertaneja passa e a aparição de novos talentos, como Luan Santana e Michel Teló, que antes era de um grupo [Tradição], ficou mais fácil para o mercado artístico e para o público aceitarem", considera.

O começo de carreira de Thiago não seria possível se não fosse um generoso "mãetrocínio". Andrea Copla, com a ajuda do produtor Jairinho Delgado, foi a grande incentivadora da carreira do filho. Só no primeiro CD, lançado em 2010, o investimento foi de aproximadamente R$ 18 mil. Apesar do gosto pelo sertanejo romântico do passado, o jovem afirma estar antenado com os estilos de música sertaneja que têm surgido nos últimos anos, especialmente os mais dançantes.

Thiago já fez apresentações em cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Ele reconhece que, para chegar ao sucesso, o caminho não é nem um pouco fácil. "Em 2005, eu cheguei a ser aprovado num concurso de jovens talentos promovido pelo Raul Gil, isso me ajudou muito, mas eu não pude participar do programa porque completei 18 anos", lembra. Apesar disso, ele insistiu e já fez participações especiais em alguns shows, entre eles, um de Michel Teló e outro do cantor Daniel, quando se apresentou para um público de mais 15 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]