Desde o dia 16 no ar como o incorruptível tenente Wilson, da série policial Força-Tarefa, exibida pela RPCTV, o ator Murilo Benício tem se esforçado para que seu personagem corresponda à realidade. A atração, que estreou com média de 23 pontos de audiência, vai ao ar todas as quintas-feiras, após A Grande Família, e conta a história do líder de uma força policial que investiga crimes cometidos pela própria corporação.
Para correr atrás de colegas corruptos, Benício tem se dedicado a um treinamento especial. Além de ter participado de palestras com policiais do serviço reservado como é chamado aquele que investiga a própria polícia , o ator precisou se matricular em aulas de tiro. A primeira dificuldade veio do fato de Benício, que se despediu há pouco tempo do trambiqueiro Dodi, de A Favorita, interpretar um personagem do lado do bem.
"Tive de aprender a usar a arma como policial, já que é o primeiro trabalho em que não sou o bandido. O policial passa por um treinamento e, realmente, sabe usar uma arma. Já o bandido simplesmente pega a arma e dispara'', fala. Benício ainda se inspira em séries estrangeiras de sucesso. "Sou fã das produções dos americanos porque eles resolveram fazer televisão como fazem cinema. Vou a uma loja de DVDs para me atualizar nas séries porque não consigo acompanhá-las na televisão. Adoro CSI e Família Soprano."
Com mais de dez novelas na bagagem, Benício está feliz de experimentar o ritmo de uma produção semanal. "Novela é uma batalha contra o tempo porque há a preocupação de entregar os capítulos diários. No seriado, dá para cuidar mais do personagem, dedicar-se às cenas com calma'', avalia. Enquanto aprende a técnica, Benício aproveita para admirar a personalidade do tenente Wilson. Para ele, a característica mais marcante do papel é a honestidade. "Mesmo não ganhando tão bem, ele seria incapaz de compactuar com a corrupção.''