A música, seu processo criativo, suas fronteiras e linguagens são o tema da edição de novembro do projeto Encontrosnecessários, realizado pelo Ateliê de Criação Teatral (ACT), no próximo sábado (5). Participam do debate aberto ao público o pianista Álvaro Siviero e os produtores e músicos Ulisses Galetto (do Grupo Fato) e Rodrigo Barros Homem Del Rey (um dos fundadores do Beijo AA Força). O violonista Mário da Silva será o mediador do debate, cujo formato termina com a participação livre da platéia.
O pianista Álvaro Siviero pretende pautar sua participação falando sobre a linguagem musical e o poder que ela tem: educação da afetividade, criação de referências, capacidade de ganhar maior profundidade estética. Já Ulisses Galetto e Rodrigo Barros vão levar para o debate questões sobre produção musical, mercado independente de música, mídia e também suas áreas de atuação: Galetto junto à MPB e Barros desde o punk até o samba e o rock.
O projeto "Encontrosnecessários" já teve 14 edições. Esta será a quinta em 2005, retomando uma agenda de um evento mensal. Os encontros acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês. Mantém a característica de partir de um tema inicial para culminar em uma discussão mais ampla, que pode e deve ganhar vida própria.
Serviço: Encontrosnecessários. Tema: Óticas Musicais com Álvaro Siviero, Ulisses Galetto e Rodrigo Barros Homem Del Rey. Mediação: Mario da Silva, ViolonistaSábado (5) às 16h. ACT - Ateliê de Criação Teatral (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305) Tel.: 3338-0450. Entrada Franca. www.act.art.br
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano