• Carregando...

Dentre o grande elenco de coadjuvantes que inclui talentos recentes do cinema nacional como Alice Braga (Cidade Baixa), Flávio Bauraqui (Quase Dois Irmãos), Milhem Cortaz (Carandiru) e Silvia Lourenço (Contra Todos), quem rouba a cena em O Cheiro do Ralo é Lourenço Mutarelli, autor do livro que deu origem ao filme.

Heitor Dhalia decidiu fazer uma homenagem ao quadrinista no filme, dando-lhe um papel pequeno. "Eu já sabia que o Lourenço era bom ator, vi alguns curtas que ele havia feito. Mas ele substituiu o Selton Mello em um teste com outros atores e foi muito bem. Por isso, decidimos criar um personagem especialmente para ele, que não existe no livro", conta o cineasta. Mutarelli interpreta o segurança da loja de antigüidades e protagoniza diversas situações engraçadas.

Outra atração do filme é a dona da bunda pela qual o personagem de Mello é apaixonado. Houve vários testes para o papel e a escolhida foi a novata atriz catarinense Paula Braun. "Fizemos muito testes. Foi um processo engraçado, como se pode imaginar", revela Dhalia. Era necessário, claro, ter um grande "requisito dramático". Mas, no final, o rosto da Paula é que foi decisivo para sua escolha. "O olhar doce e inocente dela era o que o personagem pedia, não podia ser uma mulher vulgar", lembra.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]