Visuais
Bienal Internacional de Curitiba
A edição deste ano, que completa 20 anos do evento, trará para Curitiba, entre os dias 31 de agosto e 1º de dezembro, obras de 150 artistas de cinco continentes, em mais de 100 espaços. Entre os selecionados, estão locais como Efigênia Rolim (foto) e Juliana Stein. Com curadoria de Teixeira Coelho (MASP) e Ticio Escobar (Bienal de Valência), a Bienal priorizará a arte urbana e ocupações nas ruas, com ações que não se restringem aos museus e galerias. Além disso, haverá circuitos paralelos, com programação especial nas galerias de arte da cidade, realização do Festival Internacional de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba (FICBIC) e mostra competitiva de cinema universitário.
Serviço
Bienal Internacional de Curitiba. De 31 de agosto a 1º de dezembro, em vários espaços expositivos. Inauguração no dia 30 de agosto, às 17 horas, no Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999). Entrada franca.
Samba
Thiaguinho e Péricles
Os sambistas Thiaguinho e Péricles se apresentam no próximo sábado, 17, no Curitiba Master Hall. Thiaguinho traz a turnê de seu álbum mais recente álbum, Ousadia & Alegria, primeiro de sua carreira solo, com sucessos como "Buquê de Flores", "Sou o Cara pra Você", "Simples Desejo" e "Mamão com Mel". Já Péricles vai apresentar sucessos de sua ex-banda, Exaltasamba, e canções do CD/DVD Sensações (2012), entre elas "Supra Sumo do Amor", "Linguagem dos Olhos" e "Cuidado Cupido".
Serviço
Thiaguinho e Péricles. Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143), (41) 3248-1001. Dia 17 de agosto, à meia-noite (início dos shows). Ingressos de R$ 36 (meia-entrada) a R$ 156 (inteira, área vip em frente ao palco), de acordo com o setor, à venda pelo serviço Disk Ingressos. Meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais.Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Classificação indicativa: 16 anos.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana