Para quem viveu o cinema do final dos anos 70 e início dos anos 80, o trailer chega a arrepiar: a voz resgatada de Marlon Brando, o kriptoniano Jor-El, fala com o filho Kael, que no futuro vai se tornar o Superman; ao fundo, a conhecida trilha sonora do personagem, criada por John Williams. Depois de anos de espera, a franquia de um dos principais heróis do mundo dos quadrinhos está sendo retomada este ano com o lançamento de Superman – O Retorno, com direção do talentoso Bryan Singer, da série X-Men.

CARREGANDO :)

A história do Homem de Aço recomeça seis anos depois da trama apresentada no segundo filme da série que consagrou o ator Christopher Reeve (morto em 2004). Nela, o novo dono do uniforme azul e vermelho – o desconhecido Brandon Routh, que tem uma incrível semelhança física com Reeve – retorna à Terra para tentar se reaproximar da ex-esposa Lois Lane (Kate Bosworth) e enfrentar o tradicional inimigo Lex Luthor (Kevin Spacey). Para completar, Superman/Clark Kent percebe que a humanidade conseguiu se virar muito bem sem a sua ajuda, e busca descobrir qual será seu papel nesse diferente mundo.

Além dos novos atores, um dos destaques de Superman – O Retorno será a reconstituição do personagem vivido por Marlon Brando – que no primeiro filme, de 1978, recebeu exorbitantes (para a época) US$ 4 milhões para participar de apenas alguns minutos de produção. As imagens do mito foram resgatadas e retrabalhadas digitalmente. Segundo Singer, que manteve um blog atualizado durante o período de filmagens, o filme terá mais de 1.500 cenas com efeitos especiais. (RF)

Publicidade
Veja também