ONDE VER
Clique aquie informe-se sobre as salas de exibições das estreias
RESENHAS
» "Do Começo ao Fim" focaliza romance entre dois irmãos
» Marília Pêra canta, dança e faz rir em "Embarque Imediato"
» "A Princesa e o Sapo" marca retorno em grande estilo à técnica 2D
A Disney volta às origens com A Princesa e o Sapo (assista ao trailer e vejas as fotos), longa-metragem de animação que estreia hoje nos cinemas. A aventura em 2D, produzida por John Lasseter, diretor de sucessos como Toy Story e Vida de Inseto, também marca as comemorações pelos 75 anos de início do projeto Branca de Neve e o Sete Anões, precursor de dezenas de títulos campeões de bilheteria.
Para esse novo projeto, os diretores John Musker e Ron Clements apresentam Nova Orleans (EUA) como o cenário ideal para contar a história criada pelos Irmãos Grimm. Os números musicais são outro atrativo da produção.
Randy Newman assina as composições, que vêm embaladas por "Never Knew I Needed", com Ne-Yo, revelação do R&B, à frente dos vocais. Mas, apesar de todos esses ingredientes, a "cereja do bolo" fica por conta dos personagens.
Sonho
Tiana (dublada originalmente por Anika Noni Rose, de Dreamgirls), a nona princesa Disney, é uma garota negra bastante batalhadora. Depois da morte do pai, a jovem decide trabalhar e muito! como garçonete para garantir um sonho não realizado por ele: abrir um restaurante.
Em meio a tanta correria, Tiana conhece por "caminhos tortuosos" o príncipe Naveen (dublado na versão em inglês por Bruno Campos, de O Quatrilho, e em português por Rodrigo Lombardi o Raj, da novela Caminho das Índias).
O rapaz, herdeiro do trono da Maldonia, foi vítima de um feitiço e acabou transformado em sapo. Ao encontrar a moça, a confusão fica ainda maior.
Como todo clássico Disney, A Princesa e o Sapo traz à tona valores importantes. A forma como retrata a morte, por exemplo, é um dos pontos altos do longa-metragem. Também se destaca a forma como a produção trata temas como a amizade e a busca por um sonho.
Para os fãs dos clássicos Disney, vide Aladdin, A Pequena Sereia, e A Bela e a Fera, a fita é programa recomendado para o fim de semana. Aliás, vale aqui uma observação: o filme marca a volta do 2D repaginado e ainda mais charmoso. Os bons tempos voltaram, com certeza. GGG1/2
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião