Vídeo
No sábado, a Gazeta do Povo fará a cobertura do show. Confira o vídeo em www.gazetadopovo.com.br/cadernog.
Shows
Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo.
"A única pena é que eu queria estar com os meus Swarovskis nas unhas para cantar em Curitiba. Minha irmã fala que eu sou over, mas não ligo. Quem é do Maranhão já nasce over", brinca Alcione, que volta aos palcos curitibanos depois de três anos, em uma única apresentação no Teatro Guaíra, neste sábado, 24 (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Além de falar sobre a vaidade com as chamativas e longas unhas que, aliás, renderam à artista a mania de colecionar esmaltes (são mais de 400) , Alcione conversou por telefone com a Gazeta do Povo sobre o show e seu mais recente trabalho Eterna Alegria, uma verdadeira celebração ao samba, que reúne canções de Jorge Aragão, Ana Carolina, Zeca Pagodinho e outros amigos que compuseram letras especialmente para a cantora interpretar.
No repertório do show, além de mostrar um pouco do que há no CD, Alcione promete cantar os grandes sucessos que marcaram os mais 40 anos de sua carreira. "Eu comecei a receber um samba melhor que o outro. Todos feitos para mim, com muito carinho. Então resolvi fazer um disco com eles. Mas no show, além de apresentá-los, eu não deixo de lado as músicas românticas de que o meu público tanto gosta. Até porque as pessoas querem relembrar os sucessos e cantar junto comigo", avisa.
Muito bem recebido pela crítica, o novo CD o primeiro, aliás, a ser distribuído pela gravadora Biscoito Fino está sendo visto como a "menina dos olhos" pela artista. "Nós temos a nossa própria gravadora, a Marrom Music, então a gente escolheu a Biscoito para ajudar na distribuição, mas o resto é nossa responsabilidade e estamos felizes que está dando certo. E pode avisar aí, estamos chegando com muita música boa, muita alegria e a noite vai ser uma grande festa. Espero que Curitiba esteja com tanta saudade de mim, como eu estou de todos", diz.
Sonho
O espaço escolhido para a apresentação na capital paranaense é outro motivo de entusiasmo, já que é a primeira vez que a Marrom vai cantar no Guairão. "Eu sempre quis fazer show neste teatro, que tem uma tradição muito grande. Vamos fazer o Maracanã curitibano ficar como em dia de Fla-Flu."