Em março, a Vanguart deve lançar um documentário que, de acordo com o vocalista Helio Flanders, poderia ser visto como o retrato de um "renascimento" da banda. Formado em Cuiabá (MT), em 2002, o grupo não lançava um disco de estúdio desde 2007, quando partira para as gravações de Boa Parte de Mim Vai Embora, em 2011. O novo disco foi sucesso de crítica e público, dando a partida para a boa fase dos músicos, que pode ser conferida hoje, às 23 horas, no John Bull Pub (R. Mateus Leme, 2.204).
Show
"É um momento muito forte da banda. A resposta do público tem sido incrível", disse Flanders, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. "O principal resultado do disco foi trazer proximidade com os fãs. As coisas se estreitaram muito, até na questão emocional", conta o vocalista, que é natural de Arapongas e passou parte da infância em Londrina. "Em Curitiba, sempre fizemos shows muito legais. A expectativa para esse show é a melhor possível."
Os músicos vão apresentar quase todas as faixas do CD lançado em agosto que, pela primeira vez, traz todas as letras em português. Ficam de fora apenas canções mais introspectivas, como "Morrerão", que o grupo vem guardando para apresentações em teatro. Mas estão garantidas todas as principais músicas da banda, como "Semáforo", a versão do grupo para "O Mar", de Caymmi, e "Mi Vida Eres Tu" que será o primeiro clipe do disco, a ser lançado em janeiro, sob a direção de Ricardo Spencer (de clipes como "Só Agora", da cantora Pitty).
Um dos momentos altos do show, de acordo com Flanders, é a apresentação da música "Nessa Cidade", que tem o vocalista tocando trompete e conta com a participação da violinista Fernanda Kostchak, convidada do Vanguart para o disco e para a turnê que ainda vai passar por Joinville e Porto Alegre antes de voltar para São Paulo.
O show de abertura é da banda curitibana Narciso Nada.
Novidades
Além do documentário, a banda já está compondo para um novo álbum, planejado para 2013. Mas não será preciso esperar tanto para conferir mais novidades. Flanders conta que a Vanguart tem um álbum de canções inéditas, todas em inglês, "na gaveta". Deverá se chamar After Vallegrand, numa alusão ao primeiro EP do grupo, Before Vallegrand, de 2005. "Mas não estamos pensando nele agora", diz Flanders, focado na turnê. "Estamos bem felizes com o momento."
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião