Serviço:
Confira as informações deste e de outros shows no Guia Gazeta do Povo
Neste mais de um ano que se passou depois que virou "meme" na internet, A Banda Mais Bonita da Cidade já gravou um álbum e se apresentou nos locais mais longínquos do país. Entre as bagagens trazidas da viagem está a parceria com o cantor pernambucano China, que rendeu o show que os músicos apresentam nesta sexta-feira e sábado, às 21 horas, no Teatro do Paiol (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo).
VÍDEO: Assista a trecho do ensaio da banda
A apresentação, Canções Que Vão Morrer no Ar, traz canções da Banda Mais Bonita da Cidade e de China. Os músicos conheceram o convidado quando participaram de seu programa, o MTV na Brasa, no ano passado. "Sentimos nos bastidores um superinteresse dele no nosso trabalho", conta a vocalista Uyara Torrente, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo.
"Abriu edital do Paiol e convidamos o China. Ele curtiu e topou. A ideia era justamente fazer parte do repertório dele e do nosso, mas tudo rearranjado, com a cara da banda", diz.
O show traz músicas inéditas do grupo, incluindo mais uma composição de Leo Fressato (o autor de "Oração"), e novos arranjos para canções já gravadas pela banda, como "Mercadoramama" e "Aos Garotos de Aluguel". Do convidado, entram no repertório músicas como "Overlock" e "Só Serve pra Dançar".
Tudo relido em uma sonoridade mais leve que a usual, inspirada pelo intimismo do Paiol e pela vontade de trabalhar em um formato diferente.
"Quando aconteceu Oração, tínhamos um repertório fechado e ficamos, na verdade, mais treinando ele durante um ano. Hoje estamos muito mais maduros, mas era basicamente o mesmo. Já esse show é algo realmente novo. Nessa correria toda, a gente tentou se concentrar um pouco nisso", diz Uyara.
CADERNO G | 3:55
Apresentação traz músicas da Banda Mais Bonita da Cidade e de China, músico que o grupo conheceu quando participou de seu programa, o MTV na Brasa. Assista a um trecho do ensaio.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião