A peça "O Sonho de Strindberg", baseada no texto de August Strindberg entre em cartaz em Curitiba a partir desta sexta-feira (2) no Teatro Novelas Curitibanas. O espetáculo esteve em temporada no Rio de Janeiro e ganhou 11 prêmios no 3.º Festival Nacional de Teatro de Varginha, Minas Gerais. As apresentações serão realizadas até o dia 18 de março, às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h. Os ingressos estão sendo trocados por uma lata de leite em pó.
"O Sonho de Strindberg" trata da viagem de Inês, filha do deus Indra, à Terra, onde a mesma conhece os seres humanos e suas principais angústias e desilusões. Inês encontra durante a viagem o castelo que cresce, o oficial, a porteira, o advogado e outros personagens e com eles passa a experimentar todas as situações vividas pela humanidade: do casamento à separação e da angustiante espera ao eterno recomeço.
A encenação procura explorar as metamorfoses que o texto propõe, por meio de imagens construídas que se figuram e desfiguram diante do olhar do espectadorsonhador. As transformações cênicas acontecem em uma alusão direta ao fazer teatral, referência extraída da leitura do texto. A troca de figurino e de cenário acontece diante do espectador, chamando-o a participar da construção cênica, de um grande espaço de jogo. Participam da montagem os atores globais como Guilherme Winter (professor de geografia da Malhação) e Helga Nemeckyz (Zorra Total). Serviço: Peça "O Sonho de Strindberg". De 2 a 18 de março, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1.222). Ingresso: 1 lata de leite em pó. Informações pelo telefone (41) 3321-3358.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas