Um documentário narrado por Russell Crowe sobre a notória gangue de surfistas de Sydney conhecida como Bra Boys quebrou recordes de bilheteria na Austrália, atraindo o público devido ao retrato franco que faz das drogas e do desespero que moldam a vida dos surfistas.

CARREGANDO :)

Alguns críticos censuraram The Bra Boys, sobre membros de uma gangue que defendem sua amada praia Maroubra com seu sangue, por glorificar a violência e o abuso de drogas. Alguns acusam o filme de glorificar o tribalismo que levou aos conflitos raciais de 2005 na praia de Cronulla, em Sydney.

Mas, quando o filme estreou em Sydney, em março, Russell Crowe disse a jornalistas que o documentário retrata alguns dos males da sociedade australiana e como algumas pessoas são obrigadas a lutar para sobreviver. A praia de Maroubra pode ficar a apenas cinco quilômetros da famosa praia Bondi Beach, mas bem poderia estar em outro planeta. As mesmas ondas batem nas duas praias, mas o estilo de vida cosmopolita de Bondi não existe em Maroubra. The Bra, como a praia é chamada por seus frequentadores locais, muitos dos quais têm o código postal dela tatuado em seus corpos, é um subúrbio de classe trabalhadora. Não existem cafés ou butiques para turistas. Ali só existe uma lei: a dos frequentadores locais.

Publicidade